5 Benefícios do PRIMAVERA Accounting Automation

5 Benefícios do PRIMAVERA Accounting Automation

Já conhece o PRIMAVERA Accounting Automation? Descubra esta ferramenta e os seus maiores benefícios para o seu negócio.

Chegou o momento de viragem na rotina mensal dos Escritórios de Contabilidade. As horas intermináveis dedicadas ao lançamento manual de documentos de compras e vendas dos seus clientes têm os dias contados. Com o PRIMAVERA Accounting Automation, os lançamentos de documentos e relatórios contabilísticos são automáticos.

De facto, esta solução desenvolvida pela PRIMAVERA, permite que os dados do e-fatura, do SAF-T (PT) e dos documentos de vendas de qualquer outra plataforma sejam integrados de forma automática, e a reconciliação de documentos é simplificada através de templates de integração pré-definidos que garantem uma estrutura de dados coerente. Assim, a sua equipa de contabilidade terá mais tempo livre para se dedicar a tarefas de maior valor acrescentado para o seu negócio.

 

1. Rapidez e facilidade de organização dos lançamentos 

A solução dispõe de um ambiente de trabalho otimizado com um dashboard inicial que ajuda a organizar as operações mensais de cada cliente, a identificar as ações pendentes e a pesquisar rapidamente a informação pretendida. Os seus documentos são lançados automaticamente no módulo de Contabilidade PRIMAVERA e o software gera um resumo de lançamentos efetuados para que possa estar sempre ao corrente.


2. Produtividade nas operações diárias 

O PRIMAVERA Accounting Automation promove também a produtividade individual através de um conjunto de mecanismos que aceleram a execução das operações rotineiras. A organização automática dos seus dados permite uma consulta fácil de documentos contabilizados, descartados ou reconciliados e os relatórios constantes dão-lhe uma visão da escala de rentabilidade de cada um dos seus clientes.


3. Reconciliação automática

Neste software vai encontrar mecanismos que garantem a reconciliação automática dos documentos pendentes com aqueles que já foram lançados no ERP PRIMAVERA, com a grande vantagem de poder selecionar entre vários critérios de reconciliação. Esta reconciliação é automática, com todos os sistemas integrados.


4. Certeza e rigor dos números 

Os dados que constam nos documentos são exatamente aqueles que são importados para a aplicação, não existindo qualquer margem para erros ou inconsistência da informação. Toda a importação e armazenamento de dados e documentos é feita de forma organizada, tendo em conta a sua origem. A integração imediata do ficheiro SAF-T, e-fatura, e outros documentos, conta ainda com informação detalhada no volume de documentos por local de integração (ERP e PRIMAVERA Accounting Automation).


5. Agilidade na gestão interna do próprio escritório

A solução está automaticamente sincronizada com o ERP PRIMAVERA e foi desenvolvida numa ótica de complementaridade, evitando a redundância de configurações e tarefas. Terá acesso a um dashboard de operações mensais por cliente, estado e pendentes.

 

Aumente a eficiência do seu negócio!

 

Topics: primavera

Publicado por Equipa de Consultoria on 22/fev/2019 11:17:51

Subscreva o nosso blog