A melhor solução de Business Analytics

banner-ba

Transforme dados em conhecimento e tome as melhores decisões estratégicas, táticas e operacionais.

Alguma vez parou para pensar na quantidade de dados produzidos pelo seu negócio todos os dias? A multiplicidade de dados que o seu negócio acumula sobre as diferentes áreas operacionais, em diversos sistemas de informação e tecnologias, é cada vez maior, e geri-la pode, à primeira vista, parecer complexo. Porém, se forem transformados em dados estatísticos e analisáveis através de soluções de Business Intelligence (BI), podem constituir uma enorme vantagem competitiva.

A solução Business Analytics disponibiliza dashboards, prontos a usar, que apresentam a informação sob diversas perspetivas de análise, desde retrospetivas a eventos e padrões anteriores, a monitorização de dados presentes e previsões de tendências futuras.

Com a solução Business Analytics tem à sua disposição uma visão 360º da empresa, através de dashboards desenhados especialmente para os seguintes departamentos.

 

1. Administração Pública

A gestão e a análise de dados assumem, cada vez mais, um papel importante nos processos administrativos, e a área de Business Intelligence tem ganho cada vez mais popularidade. Com o PRIMAVERA Business Analytics poderá aceder rapidamente a dashboards com dados analíticos atualizados sobre áreas como classificação orgânica, fontes de financiamento, programa e medida, projetos e classificador económico da receita e despesa, tudo gerado de forma automática através dos dados que introduz na ferramenta.

 

2. Marketing e Vendas

Gerir a área de Marketing e Vendas implica muita previsão  de padrões e tendências e também a antecipação de reações e expetativas. Com esse desafio em mente, o PRIMAVERA Business Analytics disponibiliza análises que lhe permitem detetar com maior facilidade padrões e elementos-chave e, assim, antecipar tendências.

Poderá ainda consultar, em tempo real, a performance global e individual da sua equipa de vendas, desde faturação, à carteira de clientes e produtos comercializados.

 

3. Contabilidade e Finanças

No módulo de Contabilidade e Finanças vai encontrar dashboards sobre Pagamentos e Recebimentos, Tesouraria, Contabilidade e Ativos Fixos que são disponibilizados de imediato, sem configurações.

Poderá ainda seguir detalhadamente as disponibilidades e responsabilidades da sua empresa, monitorizar os tempos médios de recebimento e identificar os clientes incumpridores. Terá acesso aos mais variados rácios económico-financeiros e poderá verificar informação bancária em tempo real.

 

4. Recursos Humanos

Uma empresa que conhece os seus colaboradores é uma empresa mais humana. Com o PRIMAVERA Business Analytics poderá aceder a um mapeamento dos seus colaboradores, distribuídos por departamentos, habilitações literárias, remunerações, acidentes de trabalho e custos associados, necessidades de formação, absentismo, entradas e saídas de pessoal, entre outros dados relevantes.

Pode também usar a ferramenta para aceder a dashboards e identificar o rácio de massa salarial, valor médio das despesas por colaborador, evolução do salário médio, e ainda, o valor e evolução das ajudas de custo.

 

5. Produção e Operações

Ao introduzir dados diários sobre as suas operações, o PRIMAVERA Business Analytics vai gerar. automaticamente, análises sobre os seus processos produtivos, calculando ainda índices de produtividade por produto, artigo e operador, tempos de produção, critérios de qualidade, custos de produção, paragens, tipos de avaria e recorrência, artigos mais produzidos, cumprimento de prazos de entrega, etc.

Organize as suas operações por projeto e poderá também ter uma visão global da rentabilidade e eficiência dos procedimentos em cada projeto.

 

6. Gestão de Materiais

Quanto maior o negócio, mais complexo é manter a gestão de stocks e materiais sempre atualizada. O PRIMAVERA Business Analytics lista, em detalhe, todas as encomendas efetuadas, datas de entrega, devoluções e performance dos seus fornecedores. 

Use a ferramenta para a gestão dos seus armazéns; poderá aceder de forma rápida à quantidade de artigos em stock, às entradas e saídas de armazém, e peças que não têm saída.

 

Aumente a eficiência do seu negócio!

 

Topics: Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira

Publicado por Equipa de Consultoria on 22/fev/2019 11:18:40

Subscreva o nosso blog